quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por que eu não gosto de química orgânica

Olá. Aqui é o Turbo. E estou aqui para falar sobre a maior desgraça de todos os mestres, a maldição suprema dos narradores, o maior destruidor de linhas de raciocinio. Vou narrar uma pequena cena, para mostrar-lhes do que estou falando.

Mestre - "Ok, vocês chegam ao castelo de Astrallia. Um dos guardas da porta aproxima-se e pergunta: ' O que desejam, forasteiros'?"

PJ: "QUAL É O SEU NOME?"

Pausa dramática. Mestre fita o jogador, engolindo sua raiva. A pergunta ecoa em sua mente. "Qual é o seu nome? Qual é o seu nome? Qual? Nome? É? Nome? Nome?" e tudo que o cerébro responde, é um vazio interminavél. E assim a cena para. Todas as idéias se vão, num enorme esforço para responder a mais importante pergunta da sessão: qual é o nome do guardinha da entrada do castelo, cuja descrição foi ignorada tamanha sua importância, cuja história e personalidade são tão profundas quanto um prato raso.

Mestre - "Meu nome é Aragorn!"

Grupo em coro - "eeeeeer, fica copiando os nomes, não use esses nomes copiados, faz um nome legal pra esse cara"

Ok, o mestre pensa, que bom que não querem que eu use um nome qualquer pra esse importantíssimo antagonista da história. Lá dentro espera Nivral, o poderoso comandante da tropa, um coadjuvante com personalidade e interesses, que dará um ótimo encontro diplomático, no entanto é mais importante nesse momento pensar em um nome criativo e único para o guardinha da entrada.

Mestre - "Tá bom, Tá bom. O guarda fala: 'meu nome é... Guiguiridiguiris!"

"Pronto!" Pensa o mestre. "Todos estão satisfeitos com esse nome totalmente original para o guardinha da entrada. Agora basta esperar que eles digam que querem entrar no castelo e fim!"

PJ - "Senhor Guardinha da entrada, me diga, como andam as coisas por aqui?"

Bem, nesse momento o mestre não se importa mais com as perguntas, ou com qualquer história. Só importa que, após insistir tanto no nome, o jogador chama o pdm de "Senhor Guardinha da entrada". E a dúvida eterna irá corroer o coração do mestre. Porque? Porque ele fez aquela pergunta? Porque ele teve que perguntar... QUAL É O SEU NOME?

A conclusão disso é "da próxima vez, o castelo estará com as portas abertas e levará diretamente até quem importa."

O que? Uma lista de nomes?

HMMMMMM

naaaaaaaaaaaaaaaaaah



Turbo Segundo de Sabedoria "TSS"
"O mestre nunca está roubando. Ele está seguindo a regra de ouro"

Um comentário: